69116906

2427 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DEFINIAÇÃO DE TRABALHO DECENTE 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Todas as oportunidades que constituem o desenvolvimento humano são importantes, a realização de um trabalho como este me fez enxergar um leque de opções e ferramentas que estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha uma visão empreendedora.
Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir é preciso planejar bem o negócio.
O texto base deste trabalho nos mostra como o fundador da empresa Cacau Show teve uma visão de negócio, em meio a uma situação de adversidade ele vislumbrou a oportunidade de um grande negócio. E em meio a erros e acertos hoje é considerada uma das maiores empresas no ramo de chocolate conquistando prêmios como o de “Melhor Franquia do ano” em 2005.
Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação. Para uma empresa obter sucesso é necessário um bom plano do negócio. Que é uma ferramenta indispensável para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes de um empreendedor.
O desenvolvimento de uma empresa é um sinal de maturidade no planejamento onde através de um plano estruturado de negócio é possível iniciar uma atividade com mais segurança para alcançar o sucesso e também ampliar ou promover inovações como foi o caso da Cacau Show.

2 DEFINIAÇÃO DE TRABALHO DECENTE
Trabalho decente é um trabalho produtivo e adequadamente remunerado exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, e que garanta uma vida digna a todas as pessoas que vivem do trabalho e as suas famílias.
Permite satisfazer às necessidades pessoais e familiares de alimentação, educação, moradia, saúde e segurança. Também

Relacionados