681218ssss

2516 palavras 11 páginas
1. Responda a pergunta abaixo, levando em consideração a sua experiência de vida, os relacionamentos pessoais, as experiências profissionais e as suas percepções sobre a realidade de um mundo cada vez mais informatizado, globalizado e competitivo.
Atualmente você se considera "escravo" e/ou dependente da Tecnologia da Informação (TI)? Por quê?
Responda SIM ou NÃO. O importante é justificar, com argumentos convincentes, a sua resposta.
2. O que é Tecnologia da Informação (TI)? Por que ela é, atualmente, fundamental para as Empresas?
A TI pode ser conceituada como um conjunto de recursos tecnológicos e computacionais organizados e utilizados com o propósito de realizar a coleta, o armazenamento e o processamento de dados, e a sua transformação (processamento) em informação, facilitando assim o acesso, o armazenamento, a disseminação, a disponibilização e o compartilhamento da informação produzida. Por isso, a TI é uma importante ferramenta de gestão empresarial.
A TI também pode ser entendida como sendo qualquer dispositivo tecnológico (hardware, software e seus acessórios) que dê suporte à coleta, ao tratamento e ao fluxo de dados, bem como a sua transformação em informações úteis e de qualidade, com o propósito de promover a melhoria dos processos empresariais, da gestão da informação, da tomada de decisão e da busca por vantagens competitivas.
Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) são ferramentas que estão disponíveis em diversas áreas do conhecimento e são capazes de promover a utilização de novos recursos para a melhor obtenção, gestão, processamento e disponibilização da informação de forma a ampliar a comunicação e o conhecimento de todos aqueles que as utilizam. Entre essas ferramentas podemos incluir os computadores (hardware e software), sistemas de informação, a internet, os telefones celulares, as câmeras (vídeo, foto, webcam), TVs, websites, redes sociais, tecnologias digitais para captação de imagens e sons, telecomunicações entre outros.

Relacionados