66738250434

5235 palavras 21 páginas
NEPAL
"A mãe e a terra-mãe valem mais que o reino dos céus”

Uma terra de fascínios que contagia à primeira espreita. A imponência do lugar, amuralhado pelas maiores montanhas do mundo, reflete um estado de espírito que deslumbra e volta a deslumbrar.
De forma retangular, o Nepal tem 497 milhas (800 km) de comprimento e de 56 milhas (90 km) a 137 milhas (220 km) de largura. A parte sul do país, conhecida como o Terai, apresenta amplas planícies e excelentes terras agrícolas. O Nepal também tem pântanos e regiões de selva que são habitats para os elefantes, tigres, rinocerontes e outros animais selvagens.
O Nepal central, o "interior montanhoso", é montanhoso e atravessado por vários rios e vales férteis. No norte estão os Himalaias, uma região pouco habitada entre montanhas altíssimas. Localizado ao longo da fronteira entre o Nepal e a região Chinesa do Tibete está o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, elevando-se a 29.035 pés (8.850 m) de altura.
O clima do Nepal varia de acordo com a altitude. Os verões são quentes no Terai e na região montanhosa, e frios nas regiões mais altas da montanha. Os invernos são suaves no sul e com frio punitivo nas montanhas mais altas. Durante a estação das monções de Junho a Setembro, a precipitação é considerável, no valor de 30-60 polegadas (75 a 150 cm).
A população
A população do Nepal é uma mistura de grupos étnicos, religiosos e tribais relacionados e não-relacionados. Estes se dividem em três divisões principais. Primeiro estão os Newar, um povo que tem sua ascendência de volta à história mais antiga conhecida do Nepal. Um segundo grupo consiste dos Hindus que vieram da Índia, durante e após os anos 1200s. O Nepali, a língua oficial do Nepal, é uma língua Indiana trazida pelos primeiros imigrantes Hindus. Em terceiro lugar estão as tribos que se originaram principalmente no Tibete e na Mongólia. Eles incluem os Tamang, os Kiranti, os Magar, os Gurung, e os Sherpa.
Os Newar vivem em todo o extenso Vale

Relacionados