64738

3331 palavras 14 páginas
Sumário

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo apresentar breve análise de textos de diferentes. Gêneros que tratem, direta ou indiretamente, da concepção de autores da área de administração. Que profissão é Essa? Devido à variedade de questões que envolvem a tão complexa profissão, consideramos válida a análise de diferentes textos. Ressaltou, contudo, que as afirmações feitas durante as mesmas referem­ se somente ao texto.

Peter Drucker
Peter Ferdinand Drucker, (nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria - faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia,EUA) foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da Globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio.
Peter Drucker nasceu em 1909 em Viena na Austria,é considerado o pai da moderna gestão de empresas
Peter Drucker afirmava que a empresa que conseguir vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado e no momento oportuno, verá seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero, ou seja, a venda tornar-se-a automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.2
Presidente honorário da Drucker Foundation e professor de ciências sociais da Claremont Graduate Califórnia, EUA, escreveu muitos artigos e mais de 30 livros. O pensador produziu ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, popularização, praticidade e profundo conhecimento das tendências cruciais, como definiu Robert Heller, fundador e editor de uma das maiores revistas de negócios inglesas, a Management Today.
Pode-se afirmar que não há management theory

Relacionados

  • INCLUSÃO DIGITAL: DO QUE SE TRATA?
    4918 palavras | 20 páginas
  • Questoes Concurso Petrobras
    66092 palavras | 265 páginas
  • Aula de iluminção-fotografia
    81748 palavras | 327 páginas