6368363

298 palavras 2 páginas
O crescimento da economia:
A crise internacional de 1929 que, como vimos acima atingiu em cheia a economia brasileira, diminuindo novas exportações, aumentado nossos estoques de café e baixando o preço do produto. Durante o estado novo na economia brasileira foram criados conselho como o (CNP) conselho nacional do petróleo que respondia pela administração das jazidas de petróleo e que foi a primeira medida do peso para a exploração do petróleo.
Economia industrial:
O desenvolvimento industrial inicou-se nas fábricas de têxtil logo vieram os benefícios e com barreiras nas areias de importação de similares. Além disso, as isenções foram criadas a exportação de um capital e as indústrias de base tornaram grandes fontes de economia. Também em um mesmo período que a economia estava se recuperando. As indústrias fizeram exposição ao governo que no inicio acabaram-se aproximando do poder. A fraude na legislação trabalhista foi sumindo rápido ao longo da década de 1930.

Queima do café:
O governo criou em 1931 o conselho nacional do café (CNC) que implantou a política sustentável.Com a compra do café e depois efetuou a queima do produto.Vargas mudou a queima cerca 17,2 milhões de sacas do produto para a situação lamentável do café cultura ao ver sua riqueza virar cinza .E reduziu o preço do produto no mercado nacional a economia começava a erguer.Ainda 1933,antes mesmo vendeu uma parte de um café para os americanos.Vargas não queria confrontar com os plantadores de café,mas mesmo assim teve que enfrentar a oposição paulista em 1902. Em 1933 o conselho passou a ser agora do DNC que no final do governo Vargas já tenha criado o instituto o do

Relacionados