632,255

1377 palavras 6 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título nível 3 – Seção Terciária 4

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

APÊNDICES 12

INTRODUÇÃO

Esta produção textual tem como objetivo fixar conteúdos do primeiro semestre do curso de graduação em Ciências Contábeis.

DESENVOLVIMENTO

A contabilidade de um modo geral tem tudo a ver com a gestão empresarial, pois quando elas andam juntas muitas decisões são tomadas com base no resultado da contabilidade.

1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA

Assim é importante definir que a contabilidade e um instrumento que fornece diversas informações úteis para tomada de decisão, dentro e fora das empresas, por meio da contabilidade é possível conhecer toda a estrutura econômica e financeira das entidades.

1 Título Nível 3 – Seção Terciária

2.1.1.1 PROFISSIONAL CONTÁBIL

a) Qual a formação do responsável pela contabilidade? Técnico em Contabilidade.

b) Qual o tempo de atuação na profissão? Estou trabalhando com contabilidade a 20 (vinte) anos, inicialmente como auxiliar e posteriormente como responsável contábil.

c) Porque escolheu a profissão contábil? Na época quem escolhia o que seria cursado na maioria das vezes eram os pais no meu caso foi o meu avô, segundo ele porque era um campo muito abrangente para começar a trabalhar, e ele tinha razão antes mesmo de terminar o 2º grau já estava trabalhando em escritório de contabilidade, e hoje em dia sou realizada na minha profissão.

d) Qual a importância da profissão contábil na sociedade? Ela é de suma importância, pois toda

Relacionados