62395274917

2260 palavras 10 páginas
Empreendedorismo e as novas oportunidades de negócios trazidas pela internet
FELIPINI,Dailton.Empreendedorismo e as novas oportunidades de negócios trazidas pela internet.Disponível em:http://e-commerce.org.br/empreendedorismo_web.pdf.acesso em 22.junho.2013.
Felipini, graduado e mestre em administração de empresas, criou esse e-book para orientar pessoas que estão entrando no mercado de trabalho a serem inseridas de forma correta no comércio online, pois ao observar uma turma de Ciência da Computação em que dava aula se deparou com um problema evidente em seus alunos ‘‘o objetivo dos jovens ao buscar uma formação profissional lhe parece ser apenas arrumar um bom emprego”. Pode se dizer que isso reflete diretamente nos índices de desemprego segundo dados do IBGE. Não é apenas no Brasil que isso vem acontecendo e por diferentes motivos. Algumas das soluções a serem tomadas seria mudar a expectativa desses profissionais durante suas formações,pois estas não correspondem a real situação dos empregos ofertados no mercado de trabalho.Ter um bom estudo é algo caro que exige esforço muitas vezes da família pra auxiliar financeiramente esse estudante e isso cria uma expectativa de que haja um retorno imediato desses gastos ao obter a formação,o que não condiz com realidade trabalhista.Em 2005 os dados levantados pelo IBGE apontavam cerca de 10,2% de desempregados quando por ano são lançados ao mercado de trabalho aproximadamente um milhão e meio de jovens profissionais.
O autor tenta explicar através da expressão “É preciso pensar menos em emprego e mais em trabalho”, que adquirindo conhecimento e tendo um pensamento empreendedor se tem um caminho para obter sucesso no mercado de trabalho.
O e-book apresenta algumas oportunidades de negócios que surgem na internet, como ela está em nosso dia-a-dia, e as pessoas procuram comodidade, aumentam as chances de pessoas que tem conhecimento e pensamento empreendedor a venderem e divulgarem seus produtos e serviços na

Relacionados