62118710841

421 palavras 2 páginas
Henry Ford.

Quando menino, Henry sempre mostrava interesse pela engenharia, sempre procurava desmontar e montar tudo que chegava a suas mãos.
Não demorou muito e o Henry ficou conhecido por consertar relógios.
Ao passar do tempo, Henry Ford, teve a oportunidade de explorar mais o mundo da mecânica, aprendendo a consertar motores a vapor, moinhos e etc.
Mas o maior interesse do Henry Ford eram os motores de combustão interna.
O jovem Henry cresceu e se casou, não demorou muito e já tinha uma carreira solida como engenheiro na Edison Illuminating Company, progredindo rapidamente sua brilhante carreira.
Após receber a sua primeira promoção na Edison Illuminating Company, o mesmo ganhou mais estabilidade financeira e assim colocar em prática a sua verdadeira paixão, os veículos automotivos.
Não demorou muito e Henry fez o seu 1º veículo, que foi chamado de Quadrículo, atraindo um considerável apoio financeiro, fazendo com que o mesmo largasse seu emprego e se dedicasse totalmente aos seus projetos.
Como nem tudo são flores, a sua 1ª CIA não deu certo, por inúmeros motivos. Ele voltou a trabalhar para poder manter-se e futuramente dá início novamente aos seus planos. Foi que nasceu, em 1901, a HENRY FORD COMPANY.
Ele se dedicou inicialmente a projetos de carros de corrida, entre eles o ARROW e o “999”. E foi a bordo do “999” que o piloto Barney Oldfield ganhou a corrida de Grosse Point 1,6 quilômetros de vantegem para o segundo colocado.
A partir dai não faltaram investidores, e o negócio do Henry Ford começou a decolar.
Em 1917 foi construída a 1ª fábrica da FORD COMPANY, a fábrica de Rouge. Para Ford, isso era um sonho realizado, poder produzir peças e montar as suas criações em um único lugar.
Pouco tempo depois, Henry Ford passou a liderança da fábrica para seu filho, Edsel Ford. Nesse mesmo ano, em 1919 a família Ford possuía nada mais nada menos que uma $ 105,82 milhões de dólares em suas contas, um valor inimaginável para época.
Alguns anos

Relacionados