6 H Bitos De Milion Rios Para Voc Aplicar Em Sua Vida

516 palavras 3 páginas
6 hábitos de milionários para você aplicar em sua vida
Não há receita para o sucesso, mas algumas práticas comuns a empreendedores bem-sucedidos podem ser úteis a você. Saiba quais
Da Redação - 09/10/2014 inShare189 Cada empreendedor tem um caminho singular rumo ao sucesso – ou ao fracasso, o que, infelizmente, também pode acontecer. São histórias de vida, habilidades e perfis de liderança diferentes. Apesar disso, existem características típicas de pessoas de negócios bem-sucedidas. A opinião é do consultor e palestrante americano William Patterson.
SAIBA MAIS
8 passos para você se tornar um milionário antes dos 30 anos
7 erros imperdoáveis para quem quer ficar rico
Para o americano, fatores como inteligência, educação formal ou condição financeira da família não são tão determinantes para levar alguém ao sucesso. Em artigo no site da revista "Inc.", Patterson listou algumas características dos milionários. Todas elas podem ser aplicadas ao cotidiano de qualquer empreendedor. Confira:
1. Seja racional
Patterson afirma que muitos de seus clientes mais ricos admitem que não são gênios dos negócios. Eles creditam boa parte do sucesso a uma habilidade bastante útil: tomar decisões racionais. Ao deixar a emoção de lado, os empreendedores conseguem tomar decisões mais objetivas e, normalmente, mais benéficas às empresas.
2. Tenha mentores
Quem administra um negócio sabe: todos os dias, inúmeras decisões precisam ser tomadas. Em muitos casos, a coisa certa a fazer não está bem clara. Em situações como essas, é ótimo contar com a ajuda de um mentor mais experiente. É possível que seu conselheiro tenha passado por situações semelhantes e possa guiar seu empreendimento ao sucesso.
3. Faça contatos
Os clientes de Patterson consideram o networking uma prioridade. Na opinião do especialista, a habilidade de conhecer pessoas, trocar experiências e firmar parcerias corresponde a 80% do que é necessário para fazer um negócio decolar. Segundo ele, o tamanho da sua rede de

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas