5X favela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fonte de renda (Lutando por um sonho)

Maicon assim como um adolescente que mora em uma favela e não tem boas condições de vida acaba se envolvendo com o tráfico de drogas para poderestudar. Se tivesse como conseguir um bom emprego, moradia decente e condições garantidas pelo Estado isso não aconteceria. Como ele também existe varias pessoas com o mesmo sonho nas favelasporém por pertencer a essa vida é desacreditado pelas pessoas.


Arroz com feijão (dia a dia do trabalhador salário mínimo)

Como nessa família muitas pessoas vivem essa mesma realidade todos osdias. Não tendo dinheiro para alimentação do dia a dia, mistura chega a ser luxo. Isso mudaria se tivesse pessoas orientando mais a população buscar seus direitos na sociedade.



Concertopara violino ( A vida como ela é)

Três amigos que se conhecem desde pequeno na favela e cada um com destino diferente. Um entrou para o tráfico de drogas, o outro policial e a moça sonha seruma violinista. Mostra a violência que ocorre nas favelas, os crimes que acontecem e as vezes as pessoas não acreditam de tão cruel. Envolve dinheiro sujo e que por ele existe tanta violência entrepessoas e amigos que acabam se tornando inimigos em busca da sobrevivência.


Deixa voar (Marcando território)

Mostra a rivalidade que existe em uma mesma comunidade dominada por facçõesdiferentes. Dividindo os espaços entre quem pode mais e quem pode menos. A falta de educação, lazer e cultura entre as crianças são uma das principais armas para que haja essa divisão.

Acendea luz ( Falta de confiança)


As pessoas que moram nas favelas já estão acostumadas com o descaso e quando aparece pessoas para ajudar não acreditam. O que aconteceu com o funcionário daempresa de energia elétrica que tinha boa vontade de ajudar e as pessoas por não acreditar acabam criando suas próprias leis para garantir o divertimento que já é tão escasso nas favelas.
tracking img