57876549

754 palavras 4 páginas
ATIVIDADE DE GESTÃO DA QUALIDADE – AULAS DO DIA 06, 12 E 19/05

Turmas Envolvidas: 7º ENF + 6º RAD + 7º ADM + 4º MED VET
Data para entrega: 21/05/2014
Componente curricular: Gestão da Qualidade
Professores: Sem professor – Prof responsável pela atividade – Avilmar Santos
JEDS: 7 Semestre de Farmácia
Alunas

As atividades serão desenvolvidas no primeiro tempo.

No primeiro tempo (das 19:00 h às 20:30 h), os alunos deverão os 02 artigos que foram enviados para os emails dos coordenadores de turmas e responder os questionários abaixo.

QUESTIONÁRIO RELATIVO AO TEXTO “A Importância do Método Seis Sigma na Gestão da Qualidade Analisada sob uma Abordagem Teórica”.

1. Diante da acirrada concorrência no ambiente competitivo, como as empresas podem se diferenciar dos demais concorrentes?
Podem se diferenciar eliminando desperdícios, adotar tecnologias avançadas, desenvolver novos produtos, envolver os colaboradores e buscar a melhoria continua dos processos de produção.

2. Em que consiste a metodologia 6 SIGMAS?
E um método que se concentra na diminuição ou eliminação da incidência de erros, defeitos e falhas em um processo.
3. O que você entende por Voz do Cliente e Voz do Processo?
E a perfeita compreensão da Voz do Cliente e sua exata tradução na voz do Processo são obtidas com a utilização do método QFD.
4. Quais são os princípios determinantes para o sucesso da metodologia 6 SIGAMS?
1- O Foco genuíno no cliente; 2- Gerenciamento dirigido por dados e fatos; 3- Foco em processo, gestão e melhoria; 4- Gestão proativa; 5- Colaboração e compartilhamento; 6- Busca da perfeição e tolerância ao fracasso.
5. Quais são os conceitos que asseguram o desempenho da metodologia 6 SIGMAS? Explique a metodologia do processo de melhoria DMAIC.
O primeiro e compreender os Controls Tec hnicals Quality (CTQs) do cliente, ou seja, os requisitos critérios para a qualidade, que são os requisitos de desempenho definidos

Relacionados