56789421

2933 palavras 12 páginas
ABUSO SEXUAL

ASSUNTO: O abuso sexual em todos seus aspectos é um crime contra o ser humano e contra a sociedade, tendo em vista que não é apenas o abusado quem sofre a ação e sim todos os indivíduos que estão no seu entorno que se compadecem da injustiça sofrida pela impossibilidade de defesa do indivíduo. OBJETIVO: O presente artigo tem o objetivo de diagnosticar o abuso sexual e caracterizar uma realidade onde o odontólogo, dada a sua proximidade, consegue atingir o problema de forma direta; exercendo assim o papel de guardião da saúde física e mental do abusado. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: Durante o curso de Odontologia os fatores preponderantes para a identificação de uma possível causa de abuso sexual são repassados a nós, alunos, através de profissionais qualificados, e com vivêncial suficiente para efetivar tal diagnóstico. Utilizamos ainda literatura competente para familiarizarmo-nos com situações hipotéticas e reais, bem como para consultar dados sobre essa situação.
Palavras-chave: Abuso, Criança e Sexual.
INTRODUÇÃO
A sociedade sofre das mais variadas formas de abuso, seja ele quando um indivíduo joga um pedaço de papel na rua, ou então tenta furar a fila de um banco; ainda quando tenta “pagar uma gorjeta” para o policial não o multar ou não devolve o troco repassado a mais em um caixa de mercado. Todos esses tipos de transgressões são aceitas pela sociedade porque trazem consigo um sentimento de esperteza, de satisfação por termos nos safado à regra. Contudo quando entramos em um assunto gritante como o abuso sexual, que nada mais é do que tomar algo a força, não respeitar a opção de outro indivíduo entendemos como algo absurdo e inaceitável. Mas infelizmente não observamos o ponto em comum entre essas transgressões da lei que é o de não respeitar o próximo, o indivíduo que convivo.
Geralmente não conseguimos enxergar que o troco repassado a mais será pago por uma mãe de família e não pela instituição e sendo assim nossa esperteza, a

Relacionados