56787554636

327 palavras 2 páginas
ANTIGUIDADE: Remonta aos arianos indo-europeus, que teriam chegado a partes do Grande Irã por volta de 2000 - 1500 a.C. Ao redor de 550 a.C., a partir da província de Fars, no Irã, os antigos persas espalharam sua língua e cultura a outras partes do planalto iraniano através da conquista. O nome "Pérsia" foi o nome "oficial" do Irã no Ocidente antes de 1935, porém os próprios persas se referiam ao país desde o período sassânida (226–651 d.C.) como "Irã" (Irān).
SUBGRUPOS: Os persas podem ser encontrados no Irã, Afeganistão, Tajiquistão, Uzbequistão, na província de Xinjiang, na China e no norte do Paquistão.
GUERRAS: Durante a antiguidade, a região da Mesopotâmia foi marcada por um grande número de conflitos. Entre essas guerras destacamos a dominação dos persas sobre o Império Babilônico. A estabilidade das conquistas de Ciro foi possível mediante uma política de respeito aos costumes das populações conquistadas. Segunda essa obra, Ahura-Mazda era a divindade representativa do bem e da sabedoria. Além dele, havia o deus Arimã, representando o poder das trevas.
ALIMENTAÇÃO: Apreciavam a carne de animais novos nutridos, assada ou frita em manteiga ou azeite; a carne ou as miudezas repousavam numa mistura de leite ácido e especiarias; preparavam guisados, patês e geleias; em suas mesas tinham sempre arroz e espinafres; as sobremesas de açúcar eram á base de amêndoas e nozes; os frutos tinham um lugar de relevo nas refeições, sendo estes acompanhados por um bom vinho.
RELIGIÃO: Era dualista (existência do bem e do mal) tinha o nome de zoroastrismo ou Madeísmo. Esta religião foi criada em homenagem a Zoroastro ou Zaratrusta , o grande profeta e líder espiritual que criou a religião.
E.E.B.DRUZIANA SARTORI

Disciplina: História
Professor(a):Monique

Caroline Tatiane
Jaqueline Da Silva
Kassiano Carlos Sinski
Washington

TRABALHO SOBRE OS POVOS PERSAS

Chapecó,14 de Maio de 2013

Relacionados