563002827

945 palavras 4 páginas
Frequencia
Frequencia dá-se o nome de frequência à maior ou menor repetição em que ocorre um evento.
De acordo com o Sistema Internacional, as frequências são medidas em Hertz (Hz), uma unidade que tem o nome do físico alemão Heinrich Rudolf Hertz. Um Hz é um evento ou fenómeno que se repete uma vez por segundo, daí a unidade também poder ser chamada ciclo por segundo (cps).
Nas telecomunicações, a banda de frequência é o intervalo de frequências entre dois limites estabelecidos que condicionam a sua aplicação. Convém destacar que a frequência mantém uma relação inversa com o comprimento de onda: quanto maior a frequência, menor é o comprimento e vice-versa. A audiofrequência abarca todas as ondas cujas frequências se encontram entre os 20 e os 20.000 Hz, o que significa que são audíveis pelo ouvido humano. Os infra-sons encontram-se abaixo das audiofrequências, ao passo que os ultra-sons se situam acima; como tal, são inaudíveis para os seres humanos.
A frequencia corresponde a fala fica entre 500 a 2000Hz para que um som seja entendido pelo ouvido é necessaário um tempo médio de 40 a 70 milisegundos.
Para a estadística, a frequência é o número de elementos compreendidos num intervalo com uma distribuição determinada.
Periodo
Período consiste no intervalo de tempo que decorre entre dois estados de movimento equivalentes (onde a posição e a velocidade da partícula são idênticas), isto é, o tempo que leva a completar um ciclo de uma seqüência de eventos sucessivamente repetidos.

Amplitude = pode ser definida como a energia que atravessa uma área num
Intervalo de tempo, ou a força exercida pelas partículas materiais sobre a superfície na qual incidem. A amplitude relaciona-se à intensidade sonora, sendo um dos processos físicos utilizados na medida desta juntamente com a pressão efetiva e a energia transportada pelo som, permite classificar o som em uma escala de fraco a forte. Ofenómeno da oscilação, a amplitude consiste no deslocamento

Relacionados