56245236

1049 palavras 5 páginas
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” – Provérbios 3:5-6.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

... Confiar no Senhor de todo o nosso coração é uma tarefa que exige acima de tudo muita fé e certa maturidade, afinal, o que a Palavra está propondo é que nosso coração seja cheio completamente de uma única confiança – a confiança NO SENHOR, e, portanto, não haja espaço para “dúvidas”.

A instrução se faz necessário para inibir a ação do ENGANO que está intimamente ligada ao coração e que o torna tremendamente perverso, segundo o que a própria Palavra nos assegura em Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”.

Pode parecer simples a ação “confiar no Senhor de TODO o nosso coração”, mas, não é... Entretanto, o fato de confiarmos - ou não - não muda o plano divino, mas, o fato de CONFIARMOS muda e muito nosso posicionamento diante de situações e acontecimentos que fogem a nossa finita compreensão...

Alguns exemplos que citarei a seguir podem parecer dolorosos, mas, quem os enfrentou e conseguiu mesmo assim confiar no Senhor de todo o coração alcançou consolo e paz que excedem o entendimento, afinal, Deus é maior (e não adianta somente cantar isso).

Como confiar no Senhor de todo o coração vendo, por exemplo, o filho que criou com tanto carinho e dedicação se envolver com más companhias e se tornar um rebelde que não quer nada mais do que o mundo e a coisas que o mundo oferece?

E no caso da filha? Sempre tratada como uma princesa no lar, de repente se rebela e se envolve com um rapaz que não possui nada a oferecer, se engravida e com tais atitudes frustra completamente os sonhos dos pais de vê-la formada, num bom trabalho, casando-se de “branco” e constituindo uma família abençoada?

E o que dizer de ter o esposo ou esposa, ou filhos barbaramente mortes num acidente

Relacionados