5555ksjdbd

6336 palavras 26 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE BELENZINHO

DIREITO
ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISONADA
DIREITO DO TRABALHO I
Professor Marcus

ANDREZZA LAIANE GONÇALVES RA: 9025437795
ANA KAROLINA LACERDA RA: 1299102329
KAUANNY NASCIMENTO RA: 9855571023

SÃO PAULO
2015
DIREITO DO TRABALHO

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISONADAS

O desafio apontado pela ATPS é no sentido de incentivar o estudo sistêmico entre a CLT e os microssistemas que formam o ordenamento jurídico. Sendo apontado o raciocínio jurídico, argumentativo e de reflexão critica acerca da legislação vigente e posição jurisprudencial adotada pelos tribunais de justiça do trabalho , por meio de relatórios e analise de acordão .

SÃO PAULO
2015
Introdução

Este trabalho tem como função compreender a noção , função e finalidade dos Princípios do Direito do Trabalho , tais eles a sua importância no âmbito jurídico com suas disposições e importância de valor genérico , tem também como fundamento o entendimento do contrato de trabalho , empregador, e empregado dando suas limitações e obrigações perante o contrato de trabalho e sua manifestação de vontade .

A primeira etapa desta ATPS é importante para a compreensão a relevância que o estudo dos Princípios do Direito do Trabalho apresentam para a formação e aplicação do ordenamento jurídico trabalhista. Em suma compreender a noção, função e finalidade dos princípios do direito dentro da ciência jurídica.
Com reflexão no livro de Gustavo Garcia, Manual do Direito do Trabalho, as questões citadas pela ATPS são as seguintes:
1 ) Qual a relevância do estudo dos princípios no âmbito juslaboral ?
A importância dos chamados Princípios Gerais do Direito, se caracterizam como uma das mais importantes para a vivencia no âmbito juslaboral pois são bases que se tratam de verdades que dão, sustentação do sistema jurídico como um todo. Segundo Miguel Reale é

Relacionados