5465431234463131

3706 palavras 15 páginas
221454784
ESCOLA CONTEC DE VITÓRIA

NOME DO ALUNO
NOME DO ALUNO2

NOME DO PROJETO

VITÓRIA 2010/2
NOME DO ALUNO

ESCOLA CONTEC DE VITÓRIA

NOME PROJETO

VITÓRIA 2010/2

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

Este plano de negócios foi desenvolvido durante as aulas de Projetos de negócios para Internet, na Escola Contec de (Substituir pela sua unidade, Vitória, Vila Velha ou Laranjeiras) sob supervisão e orientação do Professor Eder Bolonha, com o objetivo de nos proporcionar maior conhecimento da realidade do mercado e ampliando nosso conhecimento de empreendedorismo, quando pensarmos em termos o próprio negócio hoj,e conquistamos após a conclusão deste trabalho o real conhecimento para entrar no mercado como Profissional Empreendedor e/ou Empresários.

1 - Apresentação da Empresa

Após a era 8 bits, representada pelas empresas SEGA(Master System) e Nintendo (NES/Famicom), o mercado de games mudou muito em relação aos dias atuais. Na época em que jogos eram gravados em cartuchos era muito improvável (pra não dizer impossível) um filho compartilhar idéias e dicas de jogos com seus pais (no máximo conversava vagamente com um tio ou padrinho).

De lá pra cá o mundo girou bastante, o video game saiu do quarto dos adolescentes semi-nerds e tomou a sala de estar. Hoje é comum pais e filhos travarem batalhas épicas em frente a uma TV de Led 42”. Existem os jogos casuais e de âmbito familiar (Wii), onde qualquer pessoa, “gamer” ou não jogam.

A internet estendeu a níveis exponenciais os limites de um jogo, popularizando o formato “Massive Play Game” onde muitos usuários ficam horas, dias, semanas ou meses dentro do mesmo ambiente..., jogando. Logo os jogos multi-player massivos migraram para as redes sociais. O FaceBook e o abrasileirado Orkut são formatos de redes que acolheram com sucesso os

Relacionados