54547871

1286 palavras 6 páginas
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

Existem vários ambientes no Brasil que geram influência no mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem em fatores importantes para as empresas.
A questão econômica e política e as edições de leis do país, afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa. Governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios, que com isso tende a comprometer a sobrevivência e, impedindo a continuidade das empresas no país. Fazendo assim, com que os valores dos ativos e das ações em um ambiente politico, econômico sejam desfavoráveis ao mercado e aos negócios.
Já no universo contábil, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados.
A recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importantes na forma de escriturar a Contabilidade. E as diversas leis, decretos e medidas provisórias que alteraram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos. São bons exemplos.

2.2. MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA

A medida microeconômica trata do comportamento individual dos agentes econômicos. A medida macroeconômica por sua vez oferece uma visão global. Aspectos que envolvem a todos. Os agentes econômicos são: a família, as empresas e o governo. Na medida microeconômica cada um desses agentes são abordados individualmente. Já na medida macroeconômica se estudam os aspectos globais que afetam todos os agentes econômicos.
A medida microeconômica volta sua atenção ao mercado. Onde ocorre a formação de preços de diversos produtos

Relacionados