54464645464

1895 palavras 8 páginas
Ambientes de negocio no Brasil
Em comparação a outros paises, o brasil ainda está atrasado em transparência, simplificação e integração das empresas nacionais para melhoria do ambiente de negócios. Que inclui a obtenção e renovação de licenças para as empresas, cumprimento de obrigações tributarias e previdenciários e operações de exportação e importação.
O comparativo do brasil com 19 países, relatório elaborado pelo banco mundial (Bird), mostra que o conteúdo disponibilizado pelo Brasil não e suficiente para que o país seja transparente e reduza a burocracia.
O relatório da Bird mostra que o prazo para abertura de uma empresa alcança média de 107 dias no brasil, contra um dia na Nova Zelandia, e três dia em Cingapura.
O problema e que temas que melhoram a qualidade de informação que a gente da, acrescentando prazo e a visão de processo como um todo. A federação das industrias do Estado do Rio de Janeiro (firjan),deixo claro que transparência envolve não só o conteúdo disponibilizado, mas a visão global do processo e o prazo.
A Firjan vai encaminhar carta para a presidenta Dilma Rousseff e o governados Sergio Cabral filho, alertando sobre o cumprimento das leis federais e estaduais que contribuem para a redução da burocracia. A firjan pretende encaminhar projeto de leio para que os municípios regulamentem a criação da carta de serviços ao cidadão, instituídos pelo decreto federal 6.932/2009, que regulamenta a simplificação do poder executivo ao publico.
Em outubro de 2007, a CNI, a CBI e o governo do Reino Unido firmaram um convenio de dois anos para realização do projeto. Criar um ambiente de ngocios no Brasil, ampliar relações comerciais com o Reino Unido.
O Projeto da CNI foi positivo pois acompanhou de perto a experiência da União Européia, nas áreas de relações de trabalho, sistema tributário, sandagem empresariais, mudanças climáticas, temas estratégicos para a competitividade da indústria brasileira e para o desenvolvimento do pais.

As

Relacionados