541866890 Adolescentes Usam Métodos Errados Para Emagrecer

686 palavras 3 páginas
Adolescentes usam métodos errados para emagrecer Pais e médicos devem acompanhar as estratégias de perda de peso dos jovens
Pesquisadores da Temple University, nos Estados Unidos, afirmam que adolescentes que estão no ensino médio podem tentar emagrecer com maus hábitos, como fumar. Na análise, foram usados os dados de aproximadamente 44 mil jovens, cujos registros se encontram no banco de dados Philadelphia Youth Risk Behavioral Survey.
Com esses dados em mãos, os autores do estudo dividiram os adolescentes em diferentes tipos de comportamentos de saúde, tais como: fumo, quantidade diária de atividades físicas, consumo diário de refrigerante e horas diárias jogando videogames. Dentro desses jovens, a maioria declarou tentar perder peso - aproximadamente 75%. No entanto, esse mesmo grupo relatou tabagismo.
Muitas moças que estavam tentando perder peso disseram realizar pelo menos 60 minutos de atividades físicas por dia. Entretanto, os dados dessas adolescentes mostraram alto consumo de refrigerante - normal, não diet. Já a maioria dos rapazes disseram que não praticam atividades físicas e confessaram jogar mais do que três horas de videogame por dia.
Para os pesquisadores, isso pode acontecer por falta de informação dos próprios adolescentes.
As garotas que se exercitam, por exemplo, podem não saber que um copo de refrigerante pode invalidar 30 minutos de caminhada. Por isso, os pais e médicos devem ficar atentos, uma vez que são os responsáveis por dar as informações de hábitos corretos.

SAIBA MAIS

Lidar melhor com filhos adolescentes
Álcool e adolescentes
Depressão entre crianças e adolescentes
Adolescentes que acreditam estar acima do peso sofrem de baixa-estima

Uma pesquisa feita pelo instituto Robert Koch, revelou o quanto é destrutiva a imposição da mídia pelo corpo perfeito. O resultado de toda essa cobrança na autoestima de jovens e adolescentes concluiu que sentir-se acima do peso é mais danoso do que realmente ser e estar de bem com o espelho. A

Relacionados