5417321

2451 palavras 10 páginas
NATAÇÃO PARA BEBÊS

Richard Melo de Lima

Quanto mais cedo a criança entrar na piscina, mais facilidade ela terá em nadar?
Sim. O desenvolvimento da criança depende da exigência de tarefas, de fatores biológicos e condições do ambiente, ou seja, quanto mais cedo seu bebê for estimulado, maior será o repertório motor e a aquisição de habilidades .
O contato precoce com a água fará com que ela não desenvolva medo de entrar na piscina ou no mar? Em termos. O receio de entrar na água é adquirido depois de um trauma ou, às vezes, por causa dos pais, que repassam seus próprios medos à criança. A coragem para entrar na água depende do esforço dos pais, que precisam estar próximos e dando apoio ao pequeno sempre.
Os bebês com problemas respiratórios se beneficiam das atividades dentro da água?
Sim. A natação fortalece desde a musculatura torácica ao diafragma, o que torna a troca de oxigênio mais fácil e natural. É comum, por exemplos, crianças com bronquite apresentarem uma melhora no problema depois do início da prática.
Quanto mais cedo começar o trabalho dos estímulos sensoriais e a ambientação dos bebês na água, maior será o repertório motor e emocional dele — o que auxilia em um crescimento saudável, tanto mental como físico. Bebês a partir de 6 meses já podem frequentar a piscina e fazer aulas de natação. Nessa fase, a criança já terá tomado parte das principais vacinas.

Resumo : Podemos comparar com o nosso inicio a aulas de natação na Faculdade , pois tivemos que nos ambienta lizar com o meio liquido , a piscina , perde o medo e se acostumar com as condições do ambiente.

Palavras Chaves : Bebês , Natação , Criança e Aguá .

Referencias : http://bebe.abril.com.br/materia/natacao-para-bebes INICIAÇÃO A NATAÇÃO APÓS OS 40 ANOS: ASPECTOS FISIOLÓGICOS E PSICOLÓGICOS

Richard Melo de Lima

RESUMO: Este estudo nos mostra que com o passar do tempo, o organismo humano sofre alterações fisiológicas e psicológicas naturais. Observa-se que o

Relacionados