53473514

335 palavras 2 páginas
Com o objetivo de descongestionar o transito da capital e os sistemas de transporte público, Londres anunciou um investimento de US$ 1.510 milhões, para aperfeiçoar a infraestrutura para bicicletas e melhorar a rede de ciclovias deste meio de transporte, oferecendo assim mais opções de transporte para a população.
O Plano Diretor, será integrado á quatro tipos de rotas, que irão englobar bairros do leste e oeste na principal via chamada “Crossrail for the Bike”, com 24km. Prevista para ser inaugurada em 2016, a via será mais longa da Europa, integrando o transito de carros e bicicletas em vias paralelas.
Algumas partes de menor fluxo como ruas que não recebem muito transito, receberão a as rotas Quietways, que tem previsão de entrega para 2014. No centro e nos distritos do oeste da cidade, se criará a via “Central London Grid”, que conectará todas as ciclovias da capital britânica. Com a finalidade de facilitar a localização dos ciclistas por novas rotas.
Para que haja melhor adaptação dos cidadãos, as vias também receberão os mesmos nomes de trajetos de ônibus, linhas de metrô e trens.
O projeto prevê também não apenas melhorias, mas também transformará o transito da cidade, para garantir a segurança dos ciclistas. Chamado de Revisão de Interseção Segura, o plano se segurança dentro do projeto aumentará quase em 7 vezes o seu custo, tudo isso para financiar, entre outras coisas, oito policiais que estarão dedicados a cobrir os acidentes que envolvam ciclistas e veículos de grande porte.
Dentre as grandes melhorias que o projeto trará para Londres, inclui-se bicicletas públicas e um programa para capacitar as crianças nas escolas, a utilizarem de forma segura as vias. Para que todos sejam beneficiados com o projeto, será incentivada a cooperação de empresas privadas, hotéis e universidades, para que construam estações de conexão que possam ser ocupadas por clientes e funcionários.

Relacionados