530922573 PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO DE UM FILTRO DOMESTICO

658 palavras 3 páginas
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DE UM FILTRO DOMÉSTICO

Nunca se falou tanto em preservação ambiental como nos dias de hoje. Neste contexto, o consumo consciente da água é um dos temas continuamente discutidos no mundo todo.
Assim, queremos ressaltar processo de purificação da água através do filtro doméstico.
Do latim ‘’filtru’’, o termo filtro significa feltro que é um elemento que deixa passar ou barra determinado produto, elemento ou energia de acordo com o uso físico que se dá a este.
Os filtros de cozinha , em geral, servem para barrar as impurezas contidas na água .Este procedimento é muito importante , pois pode evitar inúmeros transtornos, uma vez que muitos componentes presentes na água não potável , podem fazer mal a nossa saúde.
A constituição deste aparelho é baseada em camadas, que servem como redes de diversos tamanhos, responsáveis pela captura das impurezas.
Basicamente, o que diferencia essas camadas é a afinidade que elas apresentam em relação ao tamanho dos componentes impuros.A parte superior do filtro seleciona as sujeiras maiores, que vão deixando espaço para a passagem das menores que vão sendo capturadas pelas camadas inferiores até chegarem ao algodão, que mostra-se como finalizador da purificação.
A figura abaixo mostra um esquema básico de um purificador de água. Na parte superior , encontram-se as areias grossa e fina, responsáveis pela limpeza inicial da água e ,em seguida, tem-se o carvão, que vem para complementar o trabalho feito na camada anterior.E , por fim , tem-se o algodão , que barra as impurezas menores e age de uma forma bastante efetiva.

Referências bibliográficas : www.usp.br/.../tratamentoAguaExperimento.html http://bebedouro-purificador-de agua.equipamentos-para-bar- restaurante.equipamentos-para- comercio.industria-comercio.buscavenda.com.br/ VAMOS FILTRAR !!!

Se divirta aprendendo a construir um filtro de água ...

Você vai

Relacionados