52652135821

571 palavras 3 páginas
O documentário “A última hora” faz uma série de análises acerca da ontologia do ser humano. Porém, o foco maior é dado através da relação Homem vs. Natureza, além de diagnosticar os grandes problemas que causamos no mundo e sugestões para que ainda consigamos mudá-lo antes que “termine o tempo”. Além desses itens, o filme tem o propósito de chocar a quem assiste, pois não poupa nossos olhos na hora de mostrar cenas extremamente fortes e realistas.
O documentário apresenta as seguintes informações oficiais: Originalmente chamado de “The 11th Hour”, produzido pela Warner Bros e lançado em 2007. Tem cerca de 92 minutos de duração e conta com a participação de uma série de estudiosos e testemunhas sobre os casos apresentados, articulando opiniões e demonstrando frustrações, medos e esperanças de um futuro melhor.
Quanto a ontologia do ser, os intelectuais colaboradores focam na importância e no crescimento do mundo desde a Revolução Industrial. Fica claro que somos extremamente capazes de fazer qualquer coisa e que a cada dia avançamos mais. Eles não deixam dúvida de que o que nos faz tão especiais em relação aos outros animais é o poder de usarmos o cérebro. Há uma série de maravilhas que o homem criou e que merecem ser admiradas. O documentário nos dá a certeza de que há coisas nas quais nem imaginamos que podemos fazer e que iremos avançar cada vez mais e mais, trazendo tantos benefícios como malefícios, se esse conhecimento for usado de maneira errada e equivocada. Existe também uma sensibilidade natural em relação a isso, que nos traz um pensamento de superioridade. Realmente acreditamos que estamos no topo e que podemos dominar qualquer tipo de ser que esteja “abaixo” de nós. Não há duvida de que isso nos prejudica extremamente.
Nossa relação com a natureza é evidente, pois fazemos parte dela. Estamos extremamente ligados a ela e necessitamos dela. Faz parte do nosso “ser” admirá-la e entendê-la. O que entra em contraponto a isso é o fato de que estamos a

Relacionados