524879631

1385 palavras 6 páginas
ATPS DIREITO COMERCIAL

Profissionalmente: é uma pessoa dedicada a sua profissão
Atividade econômica: gera riqueza através da extração, transformação e distribuição de bens e serviços, tem como finalidade satisfazer as necessidades humanas
Atividade econômica organizada: é um atividade organizada que gera rotatividade econômica.
Empresário é a pessoa que inicia uma atividade econômica de produção, circulação ou bens de serviços, empresário pode ser uma pessoa natural ou jurídica.
A sociedade enpresária constituída nos termos da lei aquire a categoria de sociedade jurídica, tornando-a capaz de direitos e obrigações.
Para praticar qualquer negócio jurídico, a lei exige capacidade civil ( artigo 104,I, CCB- Cédula de Crédito Bancário)
Para ser empresário é necessário alguns requisitos: capacidade jurídica não pode haver nenhum tipo de impedimento legal efetivo exercício profissional da empresa regime jurídico peculiar regulador da insolvência registro A pessoa natural só será considerado empresário se a empresa estiver em nome próprio e haja intuito de lucro.
Para ser empresário é necessário que a pessoa seja maior dr 18 anos, o menor só poderá ser empresário se tiver a liberação da justiça ou se for herdeiro de uma organização.

* Conceitue a Administração em função da ênfase em cada umas das variáveis, a saber: tarefas, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente.

R: A ênfase nas tarefas procurava simplificar e padronizar a execução da tarefa assim tornando o trabalho mais eficiente, por meio da fragmentação da tarefa permitindo a especialização do trabalhador; A ênfase na estrutura organizacional e a fase na qual a administrar significa basicamente planejar e organizar a estrutura de órgãos e cargos que compõem a empresa, dirigir e controlar as suas atividades; A ênfase nas pessoas é a fase em que administrar é, sobretudo, lidar com pessoas, e também procura enfatizar as pessoas dentro das empresas, deixando em segundo plano a

Relacionados