5165156

699 palavras 3 páginas
DESAFIO
A equipe deverá elaborar um Relatório que contemple o desenvolvimento de um
Plano de Produção, sendo que o principal objetivo será a busca de soluções para a excelência no atendimento aos setores internos e, consequentemente, aos clientes e fornecedores da empresa estudada.
O relatório deverá conter uma análise de mercado, pesquisa de previsão de demanda, as restrições do modelo quanto à capacidade produtiva, tempos disponíveis (maquinário e operacional) e o espaço para matéria-prima em estoque.
Este desafio irá permitir aos alunos o entendimento dos conceitos e das técnicas de planejamento e controle de projetos, sendo importante o trabalho em grupo para o desenvolvimento do assunto.
Objetivo do Desafio
Elaboração de Relatório final com o Plano de Produção.
ETAPA 1
Esta atividade, a ser realizada em grupo, é importante para que você entenda os principais conceitos de previsão e demanda, identificando as necessidades e possíveis restrições do sistema.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Individual)
1 Pesquisar, nos Capítulos 7 e 8 do Livro-Texto da disciplina (identificado ao final da
ATPS) ou em livros do acervo da biblioteca do Polo de Apoio Presencial, informações referentes ao Sistema de Produção.
2 Ler também o artigo indicado a seguir:
• Estratégias sequenciais subótimas para planejamento agregado da produção sob incertezas.
Disponível em: . Acesso em: 16 maio 2013.
3 Anotar os pontos importantes que contribuam para elaborar uma lista de perguntas que devam ser realizadas na visita à empresa no Passo 2.
Passo 2 (Equipe)
1 Identificar uma organização que possua atividades do segmento industrial, que poderá ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.
1.1 Descrever detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa).
1.2

Relacionados