513estruturaoEventos

2634 palavras 11 páginas
Organização de Eventos

1. Planeamento Organizacional
- Introdução

Para Refletir:
“Sempre se ouvirão vozes em discordância, expressando oposição sem alternativa, descobrindo o errado e nunca o certo, encontrando a escuridão em toda parte e procurando exercer influência, sem aceitar responsabilidade”.
(John F. Kennedy)

Quanto ao universo de participantes Fechados (Quando todos os participantes devem fazer parte de um determinado grupo específico -funcionários de uma mesma empresa ou grupo empresarial, profissionais de um mesmo segmento, sócios de uma determinada entidade...)
Abertos, (quando os participantes não precisam preencher nenhum pré-requisito para participar, a não ser fazer a inscrição). Quanto ao custo de inscrição (para o participante)

Quanto ao universo de participantes Participação gratuita e compulsória (quando o participante não tem escolha. Ele é obrigado pelas circunstâncias, a participar do evento.).
Participação gratuita e livre -neste caso, existe, quase sempre, algum interesse por parte do promotor ou dos patrocinadores. 08/08/2013

Objectivos, dimensão e requisitos específicos do evento
Conjunto de atividades profissionais desenvolvidas com o objectivo de alcançar o seu público-alvo pelo lançamento de produtos, apresentação de uma pessoa, empresa ou entidade, visando estabelecer o seu conceito ou recuperar a sua imagem; Realização de um ato comemorativo, com finalidade de mercado ou não, visando apresentar, conquistar ou recuperar o seu público-alvo;
Soma de ações previamente planeadas com o objectivo de alcançar resultados definidos perante o público-alvo;

Quanto ao universo de participantes As pessoas que participam de um evento fazem-no por interesse próprio, por oportunidade ou por precisão.
Haverá sempre um custo (de tempo, de energia ou de dinheiro) envolvido na inscrição para o evento.
A participação de uma pessoa pode, dessa maneira, ser classificada em:

Elaborar um plano de estruturas
Um projecto pode definir-se como um conjunto

Relacionados