506227287 Rel T Cnico

1504 palavras 7 páginas
FAMEG - Faculdade Metropolitana de Guaramirim
GRUPO UNIASSELVI

Christian D. ; Gilliard; Jéssica M.; Johan; Luana

RELATÓRIO TÉCNICO

AVALIAÇÃO PATOLÓGICA PRELIMINAR

Guaramirim – SC
Abril/ 2015

SUMÁRIO

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS........................................................................... 2

2. AVALIAÇÃO PATOLÓGICA PRELIMINAR ..................................................... 6

3. RECOMENDAÇÕES GERAIS ......................................................................... 7

4. CONCLUSÕES................................................................................................ 8

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Apresenta-se o relatório técnico referente à avaliação patológica preliminar das estruturas de concreto pré-fabricado que compõem o edifício de montagem da empresa Rodril Máquinas localizada na cidade de Guaramirim, Santa Catarina.
O edifício em questão possui cerca de dez anos de operação e é formado por pavimento térreo mais um pavimento elevado, abrigando uma série de equipamentos e ferramentas (Figura 01).

Figura 01 - Vista geral do edifício de montagem da, podendo-se observar a configuração geométrica geral dos elementos pré-fabricados de concreto armado aparentes.

As estruturas em questão são formadas por elementos de concreto armado pré- fabricado com faces aparentes e o fechamento do edifício foi executado em tijolos cerâmicos, também sem revestimento. Sobre a superfície do concreto nas faces externas, identifica-se a aplicação de uma tinta na cor concreto, provavelmente de base acrílica. Do lado interno, as faces dos elementos de concreto receberam uma pintura na cor branca com uma tinta que também apresenta características visuais de acabamentos de base acrílica.
A obra foi vistoriada por esta equipe no dia 25 de abril com o acompanhamento do proprietário Ildo José Rodrigues, ocasião em que foram levantados todos os dados

Relacionados