5001489

791 palavras 4 páginas
PROJETO: TRANSPORTES E SINALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
1. INSTITUIÇÃO:
2. CARGA HORÁRIA: 5 dias com aulas de duração de 4horas
4. TEMA : Projeto transportes e sinalização do trânsito;
5. INTRODUÇÃO: Este projeto visa trabalhar com o tema trânsito interdisciplinar, para que haja êxito no trabalho educativo de trânsito nas escolas é necessária a adaptação da educação para o trânsito aos conteúdos curriculares. Com isso estaremos trabalhando varias disciplinas com este projeto.

6. JUSTIFICATIVA:
Este projeto justifica em consientizar as crianças e a população em geral sobre a importância de se respeitar as normas e as sinalizações do trânsito já que é comprovado que grande parte dos acidentes de trânsito são causados por falta de respeito e atenção as regras e as sinalizações no trâsito. Aproveitando este tema estaremos apresentando um projeto com atividadse para que as criança possa ser alfabetizadas e letradas de forma contextualizada, interdisciplinar, desde que seja respeitada a sua faixa etária.
Nesse sentido, introduziremos o estudo das vogais a partir dos poemas e músicas e numerais encontradas nas atividades propostas nos meios de transportes e sinalização do trânsito e redimencioná-la como tema, a fim de permitir às crianças a distinção dos meios de transporte e sinalização de trânsito ( aéreo, terrestre e aquático) e de perceberem a importância dos mesmos a população em geral
7. OBJETIVO GERAL:
- Consientizar os alunos da instituição e a população em geral sobre importância dos meios de transporte e o respeito as sinalizações de trânsito.
8. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Incentivar a boa convivência no trânsito;
- Estimular a obediência às regras de trânsito;
- Promover a segurança no trânsito;
- Introduzir, trabalhar e consolidar a vogais ;
( grafema/fonema/escrita);
- Identificar, diferenciar e classificar os meios de transporte;
- Despertar os alunos da instituição para os cuidados que devemos ter no trânsito;
- Conscientizar os

Relacionados