5 Regras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Cinco Regras para o emagrecimento

1) Coma sempre que tiver fome.
2) Escolha a comida que deseja.
3) Coma prestando atenção apenas no ato decomer.
4) Beba água!
5)  Mexa-se!
 Explicação:
 Comer sempre que tiver fome
 1)      Para comer quando se tem fome, precisamos saber se é fome mesmo, sede, ou ansiedade. Ao sinal de fome, relaxe poruns dois minutos, beba água, respire profundamente… Continua com a mesma sensação? É fome, coma.
 Escolha a comida que deseja, não a que acha que é melhor para você.
 2)      Essa talvez provoqueespanto, mas preste atenção. Se deseja uma fatia de bolo e chupa uma laranja, continuará sentindo fome. Se come bife com salada quando seu corpo grita por uma massa, continuará sentindo fome. Lógicoque vale muito a pena conhecer os grupos alimentares e fazer boas escolhas, simplificando: Você precisa de carboidratos, proteínas e gordura. O bom é que nestes grupos certamente encontrará alimentosque agradem e ao final estará comendo o que gosta. Se estiver presa a maus vícios, consumindo alimentos que estão fazendo mal, essa forma de se alimentar vai baixar este consumo, assim será fácil maistarde, trocá-los por outros mais saudáveis e que você acabará gostando tanto quanto os atuais.
 Comer prestando atenção apenas ao ato de comer.
 3)      Se em casa, coma em um lugar especial, umamesa bonita, ou mesmo uma bandeja bonita, sozinha é melhor, mas se acompanhada, evite conversar muito. Você está alimentando seu corpo, portanto preste atenção ao que come, mastigue devagar, descanse ostalheres entre uma garfada e outra e não tenha pressa. Desta forma, nenhum alimento será ingerido em demasia, eu garanto.
 Beba água
 4)      Beba água: esqueça tudo que já leu ou pesquisou nainternet, acredite: Há tantos artigos dizendo que precisamos ingerir água, quantos outros que dizem que não, nem precisamos tanto assim… E as duas correntes estão bem certas. Não precisamos beber água...
tracking img