4diagnósticos de dor a reg térmica

2585 palavras 11 páginas
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO ADULTO NAS ITERCORRÊNCIAS CIRÚRGICAS

DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM, COMPLICAÇÕES POTENCIAIS MAIS FREQUENTES NO PERI-OPERATÓRIO E INTERVENÇÕES INDICADAS.

Organizados com base na proposta de Benedet e Bub, 2001, Manual de Diagnósticos de Enfermagem: uma abordagem baseada na Teoria das Necessidades Humanas, na Classificação Diagnóstica da N.A.N.D.A 2008, e no Modelo Bifocal proposto por Carpenito, 2002, que acrescenta os Problemas Colaborativos/Complicações Potenciais.
OBS) Os diagnósticos e intervenções estão organizados de acordo com as NHB, com a numeração de acordo com hierarquia proposta por Benedet e Bub(2001).

2. Necessidade humana básica de Percepção dos órgãos dos sentidos:

DOR:
É essencial identificar sua localização e intensidade. A intensidade da dor varia de acordo com a extensão e localização do traumatismo sofrido, com o limiar de sensibilidade de cada paciente, e em especial com o estado emocional do mesmo.
Também é essencial valorizar queixas de dor, o uso de analgésicos é periódico no pós-operatório imediato, não se devendo esperar que a intensidade da dor aumente, o que prejudica a ação dos mesmos.
O paciente deve ser informado, para que solicite caso o analgésico esteja prescrito apenas quando necessário. Passada esta fase inicial, os analgésicos não devem ser administrados sem que se determine a causa exata da dor, uma vez que podem mascarar sintomas de complicações sérias.
Após a administração dos analgésicos, deve-se avaliar seu efeito e investigar possíveis reações do paciente (depressão respiratória, hipotensão, ...) O paciente não deve ser sedado a ponto de não poder participar do auto-cuidado, realizar exercícios respiratórios, etc... Características Definidoras:

Relacionados