49981541040

3562 palavras 15 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso administração

gilcimar ferreira gresse marques gonçalves jefferson lima vaz thiago camargo de melo santos wesley borges de faria

estudo de caso: a copa do mundo é nossa

Itumbiara
2012

gilcimar ferreira gresse marques gonçalves jefferson lima vaz thiago camargo de melo santos wesley borges de faria

estudo de caso: a copa do mundo é nossa

Trabalho apresentado ao Curso de Administração módulo I da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, orientado pelos professores do 1° período.

Orientadores: Samara Headley Wilson Sanches Márcia Bastos Marcelo Silveira

Itumbiara
2012

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 3 2 – DESENVOLVIMENTO 4 3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 14 4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1 – INTRODUÇÃO

Há algum tempo, quando a FIFA anunciou que o Brasil seria sede oficial da Copa do Mundo de 2014, muitos se perguntaram: será que estamos preparados para sediar um evento mundial desse porte? Será que tanto investimento valerá a pena? Mesmo diante das controvérsias, o brasileiro tem acompanhado com ansiedade os preparativos para essa grande festa do esporte, ou seja, construção e reforma de estádios, obras de infraestrutura, e também como investir para melhorar seu próprio negócio, ou buscar uma nova oportunidade.
Gilberto proprietário da empresa de transportes ZZZ, quer fazer parte deste empreendimento, e para isso precisa contar com a opinião de outras pessoas, para analisar como tornar seu negócio lucrativo com a copa do mundo.
A partir das teorias estudadas neste primeiro módulo, nós alunos do 1° período de administração, faremos parte do estudo de caso e procuraremos ajudar o Sr. Gilberto a responder suas dúvidas.

2 – DESENVOLVIMENTO

● Aspectos positivos e negativos

O estudo de caso apresentado nos mostra a história de Gilberto, o fundador da ZZZ transportes, empresa fundada há 8 anos em Salvador, conta

Relacionados