49120995-2

1748 palavras 7 páginas
Museu de Arte de São Paulo – MASP

Passagens por Paris – Arte moderna na capital do século XIX

Pinturas – Obras-primas criadas entre 1866 e 1948

Transição do século XIX para o início do século XX e o surgimento da arte moderna em Paris, período que deixou para trás o academicismo que predominante nas pinturas.

O museu localiza-se na cidade de São Paulo – SP; Avenida Paulista, 1578.
Possui um acervo tombado pelo IPHAN desde 1969, com mais de 8.000 peças e 11.000 metros quadrados divididos em cinco pavimentos e com vão livre de 74 metros.

Ao visitarmos o museu, percebemos a grande diferença que há entre uns passeios culturais diversos, pois uma atividade cultural nos proporciona um enriquecimento diferente, dependendo da atividade.
No MASP tivemos a oportunidade, de aprender enquanto apreciávamos as obras e fomentávamos nosso imaginário, pensando nas diferentes interpretações existentes em cada obra.
Provavelmente o maior impacto com relação as assimilações que tivemos, foi referente ao fato de que o museu dá a oportunidade de aprender e apreender a atenção dos interessados em arte.
Com relação ao material gráfico distribuído, no dia de nossa visita, não haviam muitos, basicamente eram informes fixos sobre as obras e panfletos sobre exposições de outros locais e do MASP.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo

Obras do Brasil; período colonial até meados dos anos 30.

Oferecer ao público um ponto de vista com relação à formação da constituição de um sistema de arte no Brasil e da visualidade artística a partir do período colonial através de dois pontos de vista: O imaginário visual sobre o Brasil e a formação de um sistema de arte no país.

O museu localiza-se na cidade de São Paulo – SP; Praça da Luz, 2.
Possui um acervo (formado em sua maioria por obras brasileira, dos séculos XIX e XX) de mais de 7.000 peças e distribuídos nos mais de 7.462

Relacionados