4894845-

605 palavras 3 páginas
1- Qual a contribuição dos antigos filósofos gregos, como Sócrates, Platão e Aristóteles para a Administração?

Aristóteles estuda no seu livro Política a organização do estado e distingue três formas de Administração pública: Monarquia, Aristocracia e Democracia.

Platão preocupou-se profundamente com os problemas políticos iminentes ao desenvolvimento social e cultural do povo grego.

Sócrates em sua discussão com Nicomaquides, expõe seu ponto de vista sobre a Administração como uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência.

2- Qual a contribuição de René Descartes para a Administração?

René Descartes, considerado o fundador da filosofia moderna. Em seu livro O discurso do Método descreve os preceitos do seu método filosófico, hoje denominado o método cartesiano, que serviu de fundamento para a tradição cientifica do ocidente. Vários princípios da moderna administração, como os da divisão do trabalho, da ordem, do controle etc. Estão basicamente contidos nos princípios cartesianos.

3- Qual a influência da Organização Eclesiástica da Igreja Católica na Administração?

Sempre tivemos influência da Igreja Católica na Administração do estado. Praticamente um estado eclesiástico em que os governos municipais por serem comunitários são liderados por eclesiásticos.

4- Qual a influência da organização militar?
Influenciou e muito o desenvolvimento das teorias da administração ao longo do tempo, por exemplo a Organização Linear.

5- Em que aspectos a Revolução Industrial provocou o ambiente propício para o surgimento da moderna Administração?

Não foi nem tanto a Revolução Industrial, e sim a Revolução Global. A revolução industrial, propiciou uma economia muito grande às pessoas que possuíam determinados produtos , quando uma peça era danificada, o produto antes era jogado fora, depois veio a idéia de implementar componentes recém fabricados, mas sem serem montados e quando um produto era danificado não era mais

Relacionados