45516501120

1645 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos abordar o assunto em conjunto que se dirige ao olho humano. Referente a este assunto iremos refratar a formação da imagem no olho humano, também problemas de visão como hipermetropia entre outros.Em decorrente destas doenças iremos buscar formas de tratamento pra as mesma bem como o que é importante para ter uma visão saudável.Este trabalho com indicação vai fazer com que nos se empenharmos o macimo e buscar mais informações compatíveis ao assunto em livros e outros meios de buscar maior informação para fazer um trabalho de acordo com o assunto sugerido.
Formação de imagens no olho humano
No olho, a luz atravessa a cornea, o humor acosoe o cristalino e se dirige para a retina, que funciona como o filme fotografico em posição invertida; a imagem formada na retina também é invertida. O nervo óptico transmite o impulso nervoso provocado pelos raios luminosos aocerebro, que o interpreta e nos permite ver os objetos nas posições em que realmente se encontram. Nosso cérebro reúne em uma só imagem os impulsos nervosos provenientes dos dois olhos. A capacidade do aparelho visual humano para perceber os relevos deve-se ao fato de serem diferentes as imagens que cada olho envia ao cérebro. Com somente um dos olhos, temos noção de apenas duas dimensões dos objetos: largura e altura. Com os dois olhos, passamos a ter noção da terceira dimensão, a profundidade.
HIPERMETROPIA

No Hipermétrope, em oposição ao míope, a imagem forma-se após a retina, o que favorece excelente visão para as imagens colocadas à distância, mas dificulta a leitura dos objetos colocados próximos, devido ao tamanho menor dos olhos no sentido horizontal ou pela curva baixa da córnea.

O que é hipermetropia:

A hipermetropia ocorre quando o olho é mais curto do que o normal. Esse formato faz com que as imagens sejam focadas atrás da retina em vez de na própria retina. Essa condição normalmente é hereditária

Quais são os sintomas da hipermetropia:

Relacionados