454546465

6728 palavras 27 páginas
INTRODUÇÃO 2
RELATÓRIO: A ciência social na sociedade 3
CULTURA: 5
CULTURA SEGUNDO RAYMOND 5
INDIVÍDUO 5
SOCIEDADE 6
DESEMPREGO, O TERRORISTA DO SÉCULO XXI 6
RELATÓRIO PARCIAL 7
“A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO” 7
OPINIÃO DA EQUIPE EM RELAÇÃO AO FILME A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO. 9
QUAIS INTERAÇÕES SOCIAIS SÃO EXISTENTES NO COTIDIANO DA SOCIEDADE ATUAL? 9
REFLEXÃO SOBRE O DOCUMENTÁRIO “QUATRO IMAGENS QUE MOSTREM DIVERGÊNCIAS SOCIAIS”. 11
RELATÓRIO PARCIAL PROBLEMATIZAÇÃO E REFLEXÃO DAS IMAGENS SELECIONADAS 12
DOCUMENTÁRIO PAJERAMA 13
REFLEXÃO 14
RELATÓRIO PARCIAL: Problematização e reflexão da exploração do meio ambiente 15
RELATÓRIO FINAL 18
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
Todos sabem que em sociologia, estudamos cultura, indivíduo e sociedade. E para entendermos uma cultura precisamos entender a arte, as crenças a lei, a moral, os costumes e os hábitos que o homem possui, e ao estudar o seu desenvolvimento seus problemas e os processos de transformação. A ciência social tem se tornado de suma importância para compreendermos as relações e estruturas sociais.
Nesta ATPS compreendemos a importância dos aspectos político, sociais, históricos da Ciência Social. O estudo das ciências sociais nos permite interpretar, problematizar e refletir sobre os processos de transformação das estruturas sociais.
Neste trabalho, refletiremos as situações cotidianas da exploração do meio ambiente e os fundamentos sociológicos. A noção de natureza vem sendo modificada e, de alguma maneira, precisa ao longo do tempo das ciências naturais e sociais.

RELATÓRIO: A ciência social na sociedade
As Ciências Sociais caracterizam-se pelo estudo do comportamento social do ser humano. A Ciência Social têm como objetivo ampliar o conhecimento sobre o ser humano em suas interações sociais e estudar a ação social em suas diversas dimensões. As disciplinas em que as Ciências Sociais se dividem são: sociologia, economia, antropologia, ciência, política. Essas disciplinas

Relacionados