451 01 MGES PT 01 Modelos De Gest O

928 palavras 4 páginas
Disciplina Modelos de Gestão
Portfólio N°01 Modelos de Gestão

:: Portfólio 01

OBJETIVO

Verificar como as empresas utilizam os diversos tipos de MODELOS DE GESTÃO para atingir objetivos comerciais diversos em seu dia-a-dia.

ORIENTAÇÃO

Resolver os conflitos do CASE baseados no LIVRO-TEXTO.

DESCRIÇÃO BASEADO NO LIVRO TEXTO

Utilizar o livro que se encontra disponível na biblioteca virtual: Teorias da Administração - Reinaldo O. da Silva
Teorias da Administração - Silva, Reinaldo O. Da; Silva, Reinaldo O. Da, Prentice Hall - Br

ATIVIDADE PROPOSTA

Administrando o serviço postal americano

Nos últimos anos, o United States Post Service (USPS), o serviço postal dos EUA, sofreu uma saraivada de críticas por suas tarifas (altas demais) e seu serviço (muito lento e com funcionários grosseiros).
Como admite o Diretor Geral dos Correios dos Estados Unidos, Anthony M. Frank, "A maioria das pessoas não entende... os 500 bilhões de dólares necessários para salvar as empresas de poupança e empréstimo. Mas, sem dúvida, elas entendem quando você aumenta a tarifa postal de 25 para 29 centavos."
Entre 1789 e 1971, o serviço prestado pelo Departamento dos Correios dos Estados Unidos, administrado pelo governo, era considerado tão importante que o Congresso deixava que ele operasse em prejuízo. Em 1971, entretanto, o USPS foi criado como uma entidade independente, que deveria tornar-se auto-sustentável em meados da década de 1980 e fazer a cada ano uma contribuição específica para o orçamento federal.
A transição não foi fácil. James Miller, diretor do Departamento de Administração e Orçamento no governo Ronald Reagan, criticou o USPS dizendo que era uma burocracia totalmente ineficiente, com excesso de funcionários ganhando demais, e que deveria perder seu monopólio sobre os serviços classificados como "primeira classe", ou ser vendido a uma empresa privada. Entretanto, alerta Frank, um serviço privatizado provavelmente cortaria as entregas rurais e outros serviços

Relacionados