449879549

2630 palavras 11 páginas
CARACTÉRISTICAS SÓCIO-DEMOGRÁFICAS
Nome: J.M.C, 83 anos,feminina, viúva, ensino fundamental,aposentada, 2 filhos,religião católica, pessoa significativa: Maria(filha), utiliza o sistema único de saúde.
CONDIÇÕES DE MORADIA
Paciente reside em uma casa integrada com, 3 quartos, 2 cozinhas, 2 salas, área de lavanderia e 2 quintais.
Moradia própria de alvenaria, com boa ventilação, boa iluminação, não há presença de fungos nos cômodos da casa. Condições apropriadas de saneamento básico. Residem 5 pessoas na casa.
ANTECEDENTES CLÍNICOS E CIRÚRGICOS
Antecedentes pessoais: Não há história de antecedentes no prontuário.
Antecedente cirúrgico :Operou as varizes, em 2009.

PATOLOGIAS

Patologia Crônica: Hipertenção, Trombose Venosa Profunda.
A trombose venosa profunda (TVP) é uma doença diferenciada pela formação aguda de trombose em veias profundas decorrentes de fatores clínicos ou cirúrgicos. Sua maior incidência é nas veias das pernas, sendo denominada TVP proximal, aquela locada acima da veia poplítea e distal ou de panturrilha quando ocorre abaixo. É um estado de extrema gravidade clínica, pois a sua maior complicação é a embolia pulmonar.
O coágulo em uma veia profunda pode se quebrar e percorrer através da corrente sanguínea. Quando o coágulo percorre até o pulmão e bloqueia o fluxo sanguíneo, essa condição é chamada embolia pulmonar.
As pessoas com trombose venosa profunda apresentam sintomas, os quais ocorrem na perna afetada e podem incluir edema na perna ou ao longo da veia na perna, dor ou sensibilidade na perna, a qual pode ser sentida somente ao ficar de pé ou caminhar, calor maior na área da perna que está edemaciada ou com dor, pele avermelhada ou descolorada na perna. Dor é o sintoma mais comum. Ocorre devido à pressão que o edema causa sobre as terminações nervosas do membro afetado.
O edema é motivado pelo aumento da pressão venosa, sendo sempre unilateral; Febre e taquicardia, mal-estar ocasionados pela

Relacionados