43381521

345 palavras 2 páginas
Resumo dos textos:
- Etiqueta financeira, o domínio do dinheiro.
- Pessoas disciplinadas tendem a ter mais controle financeiro.
- Sua carreira, sua gestão: o que você que x o que você precisa.

Muitas vezes, nem sempre o que queremos é o que precisamos. Há momentos que temos que deixar de lado coisas que queremos, para fazer o que é necessário.
Às vezes podemos achar que nunca vai dar certo e vai ser sempre aquilo que não gostamos,pode ser que ao longo de sua vida seja assim mesmo, mas com o passar do tempo adquirimos experiências e tudo vai melhorando, é logico que nós também temos que tentar dar melhor de nós.
O poema de Victor Hugo fala toda a verdade, pois não devemos deixar o dinheiro mandar em nós e sim nós mandarmos no dinheiro.
A necessidade de dinheiro temos muito, claro que a necessidade maior é de comer e beber. Mas infelizmente ás vezes controlamos a comida e a bebida, e o dinheiro não controlamos, sempre gastamos mais e queremos mais e mais.
Sabemos que sempre existira dinheiro, mas nem sempre teremos ele. A ideia de nós comandarmos o dinheiro é a melhor coisa.
Ás vezes temos uma divida e assim que quitamos, vamos lá e fazemos outra, e ai achamos que estamos progredindo. Infelizmente não devemos pensar assim, pois é ai que o dinheiro começa a mandar em nós, com dividas em cima de dividas.
Devemos nos controlar mais, se possível guardar mais, para quando houver uma necessidade, temos guardado.
O planejamento de tudo o que vamos fazer é essencial na nossa vida, até mesmo para economizarmos mais.
Na verdade nunca pensamos no que pode acontecer, achamos que nunca vamos precisar de uma reserva. Mas estamos completamente errados, pois gastamos e gastamos e ai de repente perdemos o emprego e as contas ficam para trás e nosso nome se prejudica.
Muitas pessoas tem suas poupança, concordo plenamente, pois é uma porta de escape para as pessoas, se caso for necessário usar.

Relacionados