43206711800

485 palavras 2 páginas
- Gestão de Pessoas
A partir do século XIX foi onde as organizações começaram a visualizar seus funcionários tornando- se mais humanistas e não o visando como um bem mais sim como parceiros/colaboradores si tornando assim um recurso considerado intangível, ou seja, se torou um capital imensurável que não tem preço. Através deste Capital humano empresa tenta alcançará o sucesso desejado. Para gerenciar, conduzir e desenvolver esse sucesso usamos uma ferramenta chamada Gestão de pessoas que e de vital importância na organização. Gestão não si limita apenas na contratação do profissional ocorre através da sua participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dentro da organização.
Participação: onde se envolve um todo dentro da empresa tendo assim uma ação tanto do empregador como do empregado gerando assim consequentemente um bom clima organizacional.
Capacitação: Qualificar o individual para o cargo ou tarefa que foi contratado dentro da organização.
Envolvimento: Fazer com o funcionário vise alcançar os objetivos da empresa.
Desenvolvimento: Fazer com que tudo seja colocado em pratica sempre se aperfeiçoando gerando assim uma satisfação de ambas as partes.
Muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e a gestão de pessoas tendo como objetivo a valorização dos profissionais. Em uma empresa, a gestão de pessoas deve ser feita pelos gestores e diretores, porque é uma área que requer capacidade de liderança.O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais, e tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da organização e do próprio profissional.
Segundo Chiavenato (1999), as definições para a Gestão de Pessoas são:
• Conjunto de políticas e praticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo
recrutamento,

Relacionados