428828894

404 palavras 2 páginas
Grécia Antiga

Durante o último milênio aC cultura da Grécia e as ilhas do Mar Egeu era o mais avançado no Ocidente. Entre 2000 e 1400 aC existia em Creta -minoica- uma cultura florescente, que foi deslocado pelo micênica (1400-1100 aC). As últimas acontecem tribos indo-européias, os jônicos, aqueus e dórios, que vieram para a península em ondas e se estabeleceram nos vales e costas. Essas pessoas, origem da civilização grega, depois se espalhou através das ilhas do Egeu e garantiu na costa oriental da Ásia Menor.
A dispersão geográfica contribuiu para o surgimento de inúmeras cidades-Estado independentes entre si e com relações mútuas pontilhada frequente atrito político e militar. Os dois mais poderosos eram Atenas na península Ática, e Esparta, no Peloponeso. Formas de governo dos diferentes estados variou de monarquia absolutista e da democracia (ou governo do povo), para a oligarquia (governo de poucos) da nobreza. A Ágora ateniense, lugar de reunião, onde todo o homem livre disponível uma palavra a dizer, é uma clara demonstração do espírito cívico dos gregos antigos.
No período arcaico (700-500 aC), a superpopulação levou os gregos a buscar novos territórios. Em concorrência directa com os fenícios e outros povos do Mediterrâneo, que eram marinheiros e comerciantes, e as colônias importantes estabelecidas ao longo das margens do Mediterrâneo e do Mar Negro.
(. No 500-330 AD) no período clássico, a cidade esqueceu suas brigas para enfrentar um inimigo comum: a invasão persa. Após a batalha decisiva de Salamina, em 480 aC, Atenas tornou-se o chefe do mundo grego. Nas Guerras Persas (nome dado as guerras com os persas) vai sudeció um período de florescimento cultural inigualável na história da humanidade, dois séculos de conquistas contínuas no campo da arte, a literatura, a filosofia e as ciências naturais que formaram a base da civilização ocidental. As cidades gregas, então gostei do coesão forneceu-lhes compartilhar a mesma cultura; Esta união foi

Relacionados

  • 428828894
    6140 palavras | 25 páginas