428428563

5178 palavras 21 páginas
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM II
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR
TEMA:
Projetar uma aplicação que suportará serviços baseados no conceito da Web 3.0

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação Semestre: 1º e 2º semestre

Projetar uma aplicação que suportará serviços baseados no conceito da Web 3.0

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus pela oportunidade que nos foi concedida e aos nossos familiares e amigos pelo apoio concedido para que nós pudéssemos nos dedicar aos estudos.
Dedicamos também nossos agradecimentos aos mestres pela atenção e paciência dispensada para nos auxiliar na realização do projeto ,aos nossos colegas de classe que sempre se mostraram solícitos e contribuem para o amadurecimento acadêmico que temos adquirido ao longo do semestre e a todos que nos auxiliaram de forma direta ou indireta os nosso sinceros agradecimentos.

RESUMO

Uma nova onda na rede está se formando sem que seja percebida por seus usuários .Esta onda inovadora promete mudar a maneira de como as pessoas se relacionam hoje com a internet, esta inovação vem sendo chamada de Web Semântica ou simplesmente Web 3.0.Apesar de ainda estar no seu princípio, a Web 3.0 já dá traços do que será daqui algum tempo e de todo o seu potencial ,pensando nisso a pesquisa contida neste documento, solicitada pela Universidade UNIP, tenta preparar um ambiente computacional universitário, onde se possa ter uma experiência real dessa inovação. Fechado em uma intranet, este ambiente propiciará a todos os campus da Universidade, uma preparação dos seus usuários para esta inovação tecnológica, de maneira que possam conhecer a fundo as tecnologias as linguagens empregadas e suas tendências , com isso as ferramentas terão sido dadas para se forme opiniões do que pode vir a ser a Web Semântica e como poder usá-la. Palavra Chave: Web 3.0,Web

Relacionados