41a71197 4fdb 4a10 8991 A1e1f2146998

1083 palavras 5 páginas
Garanhuns-PE
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.....................................................................................1

1.2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................2

3 CONCLUSÃO .....................................................................................3

4 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ..................................................3

1. INTRODUÇÃO
IMPORTANCIA DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO PARA O CURRICULO EDUCACIONAL

A partir daqui veremos a importância do Projeto Político pedagógico (P.P.P.), do conselho de classe e o calendário escola. E tudo isto esta relacionado no fato de que ele serve de direção, ao rumo para as ações da escola. Uma ação intencional que tem a participação coletiva e com o compromisso em prol de todos na comunidade escolar.

Podemos dizer em primeiro lugar que o p.p.p. tem se apresentado como uma ferramenta de estudos tanto para professores quanto para pesquisadores, perpassando instituições, num nível de todas as esferas nacional, estadual e municipal. Buscando um avanço na qualidade de ensino. E é evidente que a escola tem que apresentar a construção do p.p.p., pensando sempre em seus alunos.

A Educação tem a função e valor formativo e simbólico, e a escola representou para as sociedades e ainda, nos ideais dialéticos, na construção do ambiente sócio-histórico que regem a Escola Contemporânea, compreendendo importância do papel da educação no desenvolvimento dos seres humanos, a fim de se efetivar a formação do aprendiz na cidadania e para a cidadania, faz com que a necessidade de que as escolas construírem seus Projetos Políticos Pedagógicos.

1.2 DESENVOLVIMENTO

O Projeto Político Pedagógico é constituído por muita exigência e normas, servindo como instrumento ideológico, político e que busca na sua principal questão que é a gestão dos resultados de prendizagem, através da

Relacionados