4 Semestrevgrup Ex

2129 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Licenciatura em Pedagogia

ANA RITA souza CAMPOS SANTANA
CLAUDIANE RODRIGUES FIGUEREDO
EDLEUZA SANTANA SOUZA SILVA
JANETE DO CARMO PEREIRA
LAIS de oliveira resende

As Brinquedotecas de nosso munícipio

Ipirá
2013
ana rita souza campos santana claudiane rodrigues figueredo edleuza santana souza silva janete do carmo pereira lais de oliveira resende

As Brinquedotecas de nosso munícipio

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil; Reflexão e Pesquisa: Alfabetização e Letramento; Ludicidade e Educação; Seminário IV.
Profs. Edilane Vagular; Laura Célia Cabral Cava; Raquel Frannco; Rosely Montagnini.

Ipirá
2013
INTRODUÇÃO

Para uma criança não a nada mais prazeroso que a brincadeira, então nada mais justo e necessário juntarmos esse interesse pela brincadeira com o aprendizado, para que isso ocorra é necessário um incentivo cultural e um local para o acolhimento adequado dessas crianças, assim podemos mostrar a importância da brinquedoteca.
Assim o presente trabalho tem como objetivo mostrar o que é uma brinquedoteca e a importância no aprendizado de uma criança, para isso foi necessário realizar uma pesquisa na Secretária de Educação de Ipirá-Bahia com intuito de mostrar quantos Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e Brinquedotecas existentes em nosso município.
Diante desses dados agendamos duas visitas para conhecer duas brinquedotecas, uma na Escola Municipal Drº Góes Calmon e outra situada em praça pública chamada de Brinquedoteca Municipal de Ipirá.
Ambas são brinquedotecas a situada na escola é utilizada pelos docentes e apenas os alunos matriculados naquela instituição já a Brinquedoteca Municipal é utilizada pelos docentes que levam seus alunos para usufruírem desse importante local, mas infelizmente isso não

Relacionados