4 Semestre unopar individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Planejamento financeiro 4
2.1.1 Medidas Corretivas 5
2.1.1.1 Orçamento Flexível 6
2.1.1.1.1 Contabilidade Empresarial 6
3 APLICAÇÃO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS NASATIVIDADES CONTABÉIS. 10
3.1 DIREITO 10
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO

Neste trabalho de Contabilidade; orçamento e direito empresarial serão citados tópicos essenciais para gestão empresarial. Dentre eles alguns mencionados são: Planejamento Financeiro cuja função é de Planejar as finanças da empresa e criar de maneira organizada uma estrutura estratégica econômica que alcanceos objetivos da empresa seja a curto ou longo prazo.
Contabilidade empresarial onde abordaremos o Pronunciamento Conceitual Básico da R1, os Pronunciamentos técnicos CPC 27, CPC 32 e o CPC PME. Cujo objetivo é servir como fonte dos conceitos básicos e fundamentais a serem utilizados na elaboração e na interpretação dos Pronunciamentos Técnicos, bem como na preparação e utilização das DemonstraçõesContábeis das entidades comerciais, industriais e outras.
Outro principal assunto é o Direito sendo indispensável para legalização correta da empresa. Muito importante para os usuários internos e externos tomem suas decisões cientes dos seus direitos e suas obrigações previstas na Constituição.




DESENVOLVIMENTO



1 Planejamento financeiro

Traçam metas e objetivos direcionadosao projeto que se quer realizar. Planejar as finanças da empresa é criar de maneira organizada uma estrutura estratégica econômica que alcancem esses objetivos a curto ou longo prazo. Serve para evitar ou resolver problemas financeiros. Pode ser empregada tanto na vida pessoal como em ambientes empresarias. Torna-se um instrumento indispensável para a estratégia empresarial fornecendo umreferencial técnico para os executivos tomarem decisões que acarretam no crescimento em uma empresa.

O planejamento financeiro deve seguir os seguintes passos:

Primeiro: Identificação das metas e objetivos a serem alcançados.

Segundo: Coleta dos dados e  informações necessárias. Em posse dos dados é possível definir prazos para as realizações.

Terceiro: Análise da situação atual e consideraçãode alternativas.  Será possível atingir os objetivos dentro dos prazos determinados?  Existem metas impossíveis de ser realizadas?

Quarto: Desenvolvimento das estratégias para atingir as metas: Defina o caminho que ser quer tomar e a meta para alcançar o objetivo.

Quinto: Implantação de estratégias: Colocar a teoria em prática em transformar metas em ações.

Sexto: Revisão periódica do seuplano. Talvez uma ou mais metas não estejam se desenvolvendo conforme foi planejado inicialmente.  Refaça as metas, revise os prazos ou mude o caminho para alcança-la.

Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o desejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado. Talvez o mercado não esteja adequado o suficiente para dar o retorno esperado. Oplanejamento não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital.  Ele é relevante para o sucesso pessoal  e  profissional e será o diferencial entre sonhadores e realizadores. É o nosso mapa e nos mostra onde estamos, onde queremos chegar, quando chegaremos e quais os caminhos iremos percorrer. Gitman (1997, p.588) menciona:

“O planejamento financeiro é um dos aspectos importantes parafuncionamento e sustentação de uma empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos. Dois aspectos-chave do planejamento financeiro são o planejamento de caixa e de lucros. O primeiro envolve o planejamento do orçamento de caixa da empresa; por sua vez, o planejamento de lucros é normalmente realizado por meio de demonstrativos financeiros...
tracking img