4 Etapa de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa Quatro

Hoje a prática de importação dos smartphone já é muito comum, mas um dos principais fatores que dificultam a compra dos smartphone é o fato de que astaxas de importações tornam cada vez mais caras o produto. São os enormes impostos que o governo brasileiro aplica sobre as encomendas vindas do exterior.
Para a chegada dosmartphone em Brasília são basicamente são três valores a adicionar no valor final do produto:
• Imposto sobre Importação: - É imposto, de competência da União, sobre a importação deprodutos estrangeiros que tem como fato gerador a entrada destes no território nacional.
• ICMS (depende do estado): - O fato principal para a incidência do ICMS é a circulaçãode produtos, mesmo que se tenha iniciado no exterior. Além disso, o ICMS incide sobre prestações onerosas de serviços de comunicação, prestações de serviços de transporteintermunicipal e interestadual, e desembaraço aduaneiro de mercadoria ou bem importados do exterior.
• Tarifas de desembaraço
Como o produto chega ao Distrito federal com um preçomuito elevado tornando-se caro para revenda, com isso as pessoas compram o produto com a facilidade em que as lojas oferecem divididas em varias veze gerando juros para o estado davenda.
Com isso as taxa de juros é o instrumento fundamental para sê-la utilizado pelo Banco Central para manter a inflação sob controle. Se os juros caem muito, a população temmaior acesso ao crédito e consome mais. Este aumento da demanda pode pressionar os preços caso a indústria não esteja preparada para atender esse maior consumo. Por outro lado, seos juros sobem, a autoridade monetária inibe consumo e investimento que ficam mais custosos, a economia desacelera e evita-se que os preços subam, ou seja, ai ocorra à inflação.
tracking img