4 Doutrinas Cardinais da IEQ

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS

Isabelle Messias
Profº Juliano Freitas de Souza
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Curso Livre em Teologia – Evangelho Quadrangular (Teologia Confessional)
2013
RESUMO
As Quatro Doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular são essas: Salvação, Batismo com o Espírito Santo, Cura Divina, e a Segunda Vinda do Rei Jesus. Tais doutrinas nasceramno coração de Deus e foram trazidas por meio da evangelista e desbravadora Aimee Semple Mc’Pherson, sendo estes ensinamentos alicerçados na Palavra de Deus, nos possibilitando de conhecer os aspectos de Jesus Cristo e sendo uma ferramenta de evangelismo para pregar este Evangelho.
Palavra-chave: Quatro Doutrinas Cardinais.
É de suma importância que todo aquele que é membro da Igreja doEvangelho Quadrangular ou até mesmo aquele que tem interesse em se tornar parte desta igreja, saiba os ensinamentos doutrinários da Quadrangular, de onde eles surgiram, por que surgiram e etc.
Este trabalho está focado em apresentar As Quatro Doutrinas Cardinais da melhor maneira possível, apresentando detalhadamente cada doutrina, sua simbologia, aspectos importantes da pessoa de Jesus Cristo, aautoridade da Bíblia de onde é tirado todo esse ensinamento doutrinário, para que o leitor entenda a importância destas doutrinas e amplie o seu conhecimento sobre elas.
1. PRIMEIRA DOUTRINA CARDINAL: SALVAÇÃO
1.1. SALVAÇÃO- O DOM GRATUITO DE DEUS
Quando Deus criou o mundo não existia pecado, mas após a desobediência cometida por Adão e Eva no Jardim do Éden, o pecado entrou no mundo e todos foramdestituídos da glória de Deus e condenados a morte como fala em Romanos 5:12, ‘’O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram’’. Por um homem o pecado passou a dominar o mundo e só por um homem puro, que jamais havia errado, o pecado sairia. Antes da vinda destesalvador,existia o sacrifício de animais, onde o sacerdote dia após dia entrava no templo para oferecê-lo de acordo com a Lei de Moisés, mas este apenas expiava os pecados, ou seja, os remia, e isso não era suficiente. O mundo precisava do sacrifício de alguém sem pecados, mas não havia nenhum justo sobre a terra, foi então que por Sua maravilhosa graça, Deus mandou o seu único filho para morrer no lugar detoda a humanidade e assim, perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
1.2. JESUS CRISTO- O VERDADEIRO E ÚNICO SALVADOR
Deus teve compaixão e misericórdia da humanidade entregando o Seu único filho, Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Permitiu que Jesus descesse a Terra sem glória alguma, apenas como um homem normal de carne e osso, isto é, um homem que sentiu fome, riu, brincou,chorou, comeu, bebeu, foi tentado e também ficou triste.Na sua morte de cruz foi humilhado e transpassado, e o mais impressionante: Ele morreu por todos, não levou em conta o que a humanidade fazia ou ainda iria fazer, nos amando até o fim.
Cristo foi levado à cruz como uma ovelha muda, cumpriu o Seu papel imposto por Deus sem reclamar em momento algum, pois sabia que era apenas por Ele queseriamos verdadeiramente livres, tendo assim a nossa comunhão com Deus restaurada e ainda levando a Salvação: ‘’Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, nem das obras, é dom de Deus para que ninguém se glorie’’Efésios 2:8.
Não havia outra maneira de sermos perdoados a não ser pela morte de Cristo, como a Palavra de Deus fala, não são nossas obras que poderia nos salvar, muitomenos por nós mesmos. A Declaração de Fé dos quadrangulares ressalta que, fomos salvos pela graçade Deus, pois em nós não há mérito algum para receber tal presente. Todos têm direito a essa salvação gratuita, basta que creiam e reconheçam Jesus como seu Senhor e Salvador. (João 1:12)
Podemos conferir na Bíblia algumas passagens de inúmeras que existem que falam sobre a doutrina da salvação:...
tracking img