3Z1 Matriz Atividade Individual Adm Sistemas Informacao Grad RAE43 1

522 palavras 3 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 1
Atividade: Individual
Título: Análise do Sistema de Informação sob a perspectiva empreendedora.
Aluno: Vinicius Ribeiro Horta
Disciplina: Administração de Sistemas de Informações.
Turma: RJ C
Introdução

Abarcar o ambiente organizacional é essencial para que se tenha excelência em sua missão. “Organizações são constituídas de pessoas que administram conhecimentos, recursos físicos e materiais, financeiros, tecnológicos, mercadológicos, etc” (CHIAVENATO, 2014, p. 1).
Não seria diferente para um administrador de sistema de informação que deve ter um perfil que permita gerir pessoas, equipes e conflitos. Ele deve ter foco no negócio, desempenho e produtividade da empresa. Mas como a administração de sistemas de informação ingressou no meio administrativo empresarial?
Veremos a seguir como surgiu esta teoria, qual sua função em uma organização e as características de um sistema competente.
Significado da palavra sistema

“A palavra sistema deriva do grego, significa combinação, ajuste, formação de um conjunto” (MARINILZA, p. 11).
O sistema é um combinado de elementos atrelados uns aos outros, destarte permiti o fluxo de informações, matéria ou energia.
A teoria de sistemas foi devidamente conhecida na administração da década de 60. Esta teoria estuda a organização; investiga todos os princípios comuns para detalhar o sistema total, independentemente da formação e status atual.
Função do sistema de informação de uma organização

A função do sistema na organização é coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações que ajudam no planejamento, no controle e no processo de decisões em uma organização. O uso de técnicas inadequadas pode comprometer o processo das informações.
Para desenvolver um sistema de informação deve- se:
Construir um conjunto de procedimentos embasados em conhecimentos científicos e experimentais;
Interligando-os por meio da comunicação;
De modo a atingir os objetivos traçados.

Relacionados