3Etica aplicada

528 palavras 3 páginas
Projetos Sociais Bosch

Em Campinas, a empresa mantém o programa “Voluntários Bosch” que, incentiva os 4.100 funcionários de sua Matriz a atuarem como voluntários em projetos sociais, como o “Educando para a Vida” que é realizado em parceria com o SENAI e FEAC oferecendo formação técnica em cursos de Mecânica de usinagem e Eletricista de Manutenção no SENAI.Neste grupo os voluntários Bosch estarão ajudando no reforço escolar e também passando valores de cidadania.
Ainda em Campinas, a unidade de Sistemas de Freios também apóia projetos sociais como a Associação São João Vianney, por meio de voluntários gestores. Os funcionários Bosch vêm passando seu conhecimento em gerenciamento de empresas para a entidade e seu trabalho rendeu, no ano passado, o título de Empresa Cidadã para a unidade Freios.
Em Curitiba, o programa de voluntariado “Somos Herdeiros das Nossas Ações” está casado ao projeto Peça por Peça.
Criado em 2000, este projeto atende a comunidade da Vila Verde, por meio de ações de melhoria contínua.

O projeto visa o desenvolvimento sustentável da comunidade, passo a passo – ou como dizem os voluntários, peça por peça. As peças do projeto são: Educação pelo Ensino; Educação pelo Esporte; Educação pela Saúde no Meio Ambiente; Educação pela Comunicação; Educação pela Saúde; Educação pela Cultura; e Educação para Geração de Renda.

Várias ações foram implantadas desde o início do projeto que continua em andamento. Entre elas: mapeamento das doenças e trabalho conjunto com a escola para prevenção das mesmas; organização de cooperativas de panificação e costura; valorização do papel da escola como pólo formador da comunidade; recuperação de espaços públicos e até mesmo a construção e doação de um teatro com capacidade para 250 pessoas.

Em São Paulo, a fábrica de Santo Amaro adotou o Programa Formare, criado pela Fundação Iochpe.

Nele, a empresa recebe diariamente 20 adolescentes de baixa renda que têm a oportunidade de conviver no ambiente

Relacionados