396729447

648 palavras 3 páginas
Pergunta 1 Imagem do Símbolo da Globo e escrito em baixo: Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou.

O signo acima deve ser classificado como:

http://3.bp.blogspot.com/_BR-RpcDHucY/TJTSQ5sRF_I/AAAAAAAAALU/vTJB- 7gq8tc/s1600/logo_globo_new1.jpg

Resposta a. símbolo, pois apresenta uma relação convencional com o seu objeto. Pergunta 2

A comunicação humana reflete as finalidades e contextos em que estão inseridos os interlocutores e cada um dos envolvidos defende, de forma mais ou menos clara, seus interesses e valores. Assim, de acordo com o que acontece na tirinha, podemos dizer que:

Resposta e. a comunicação entre os interlocutores da tirinha é uma demonstração clara de que cada um defende seus pontos de vista: a mulher se vê constantemente criticada e o homem defende que ela é que vê as coisas de forma errada. Pergunta 3 Leia o texto abaixo:

Dia do amigo
O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criado pelo argentino
Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro. No Brasil, o dia 20 de julho também é adotado como dia do Amigo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo
Acessado em 05/10/2009 às 17h09.

Selecione a alternativa correta:
Resposta c.
Pelo fato de apresentar informações, a função predominante deste texto é a REFERENCIAL. Pergunta 4

A língua é, antes de tudo, um lugar de interação entre sujeitos. Uma interação que se dá, pela intermediação de signos verbais, combinados de acordo com as regras do idioma.

Com base na afirmação e na tirinha, que retrata o contexto das negociações,

Relacionados